UNIVERSIDADE ABERTA À TERCEIRA IDADE

N° de Visitas: contador de visitas gratis

 Preparação Aposentadoria

PROGRAMA DE PREPARAÇÃO PARA APOSENTADORIA – PPA
PPA UNATI
Na região do Vale do São Francisco, mais especificamente nas cidades de Petrolina/PE e Juazeiro/BA não foi possível identificar a existência de uma ação sistemática similar ao PPA. Aspecto esse que torna a realização desse projeto uma ação inovadora para os trabalhadores da região, uma vez que, visa proporcionar ao indivíduo uma melhor adaptação frente ao processo de aposentadoria.

O projeto será desenvolvido com servidores públicos da esfera federal e municipal. Os participantes do projeto serão divididos em grupos de 10 a 15 pessoas e para não interferir no horário normal da rotina de trabalho, os encontros serão realizados (se possível) em momentos alternativos. Os encontros acontecerão semanalmente com dois grupos em paralelo, totalizando dez encontros em cada equipe, sendo de forma alternada um encontro informativo e outro vivencial. Nos encontros informativos haverá a exposição, ao grupo, de um tema específico, por um profissional especializado na área em questão, prevendo também um momento de reflexão e esclarecimento de dúvidas, devendo as informações ser transmitidas de maneira concisa, objetiva e com sentido aplicado ás necessidades do grupo.

• Temas a serem abordados nos encontros informativos:
– Mundo do Trabalho, Aspectos Socioculturais e Psicológicos da Aposentadoria;
– Aspectos de Saúde e Nutricionais/ Esporte e Lazer;
– Previdência Social;
– Organização de Pequenos Negócios/ Educação Financeira;
– Família, o uso de drogas e a adicção na aposentadoria.

• Os horários dos encontros informativos serão definidos de acordo com a disponibilidade dos palestrantes e participantes.

Equipe: Alex Ribeiro; Aymê Sobrinho, Benedita de Souza,
Evelline Barreto, Geisa Amorim e Nara Shirley
Verônica Côrtes – Coordenadora e Orientadora do PPA

Programa completo:

PPA UNIVASF